Seleção sub-20 e principal têm mesmo peso, diz Neymar

Convocado na última terça-feira para a seleção brasileira Sub-20 que disputará o Campeonato Sul-Americano, em janeiro, no Peru, o atacante Neymar será um dos mais experientes do grupo. Apesar de ter apenas 18 anos, o jogador do Santos tem sido presença constante nas convocações de Mano Menezes para a seleção principal.

“Não importa o campeonato e, sim, vestir a camisa da seleção. Ano passado joguei na Sub-17, a gente sente a diferença. É outro ritmo. Mas agora no Sub-20 tem muitos jogadores do profissional, então não muda muito”, declarou Neymar, em entrevista nesta quinta-feira para a SporTV.

Um dos destaques do futebol brasileiro nesta temporada, o atacante conquistou seus dois primeiros títulos como profissional em 2010, ambos pelo Santos: no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. E, segundo ele, o Brasileirão só não foi ganho por erros da própria equipe santista.

“A saída do Dorival (Júnior) foi ruim para todo mundo. Com o Martelotte (técnico interino), conseguimos vitórias que nos deixaram perto da liderança. Mas nessas horas acabamos pecando, errando e acabamos ficando longe da briga”, analisou Neymar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna