A seleção brasileira sub-20, jogando com dois jogadores a menos, acabou conseguindo um empate em 1 a 1 com o Paraguai, em partida válida pela primeira rodada da fase final do Sul-Americano da categoria. Mesmo com a desvantagem numérica, o Brasil dominou o jogo e por pouco não venceu, com a trave salvando a meta paraguaia em duas oportunidades. O atacante Dagoberto do Atlético Paranaense foi um dos destaques da partida.
Erwin Avalos abriu o marcador para o Paraguai aos 14 minutos do primeiro tempo, e Carlos Alberto empatou para o Brasil aos 21. Já no final da primeira etapa, dois jogadores brasileiros foram expulsos, um logo depois do outro. O primeiro foi Dudu, por uma entrada dura em Avalos e, na seqüência, Daniel Carvalho, foi expulso por reclamação.
O Brasil, que antes desse jogo havia vencido as quatro partidas anteriores, marcando 15 gols e sem sofrer nenhum, continua sendo a única equipe invicta do torneio.
Brasil: Jefferson, Daniel, André Bahia, Dudu, Jean; Elton (Cleiton), Carlos Alberto (Willian), Glauber, Wendel; Daniel Carvalho e Dagoberto (Jussiê).
Paraguai: Anthony Silva, Enrique Meza (Ernesto Cristaldo), Víctor Hugo Mareco, Oscar Díaz, Angel Ramos; Edgar Barreto, Andrés Pérez Matto, Jorge Cáceres (Julio Dos Santos), Blas López (Nelson Romero); Erwin Avalos e Dante López.
Árbitro: Carlos Chandia, do Chile.