O Paraná iniciou sua participação na fase classificatória ? Grupo ?D? ? do Campeonato Brasileiro adulto masculino com uma boa vitória sobre Rondônia por 5 a 3. Os gols da vitória paranaense foram marcados por Paulo Evandro, Serrão, Aladinho, Fred e Leandro, cabendo a Amauri (2) e Elder a marcação dos gols da seleção rondonense.
O resultado desse jogo agradou ao técnico Adolpho Amorim mas ele acha que o resultado número da partida poderia ter sido melhor. ?Abrimos a contagem logo aos 29 segundos de jogo e chegamos a fazer 2 a 0. Diante disso o time sentiu que a situação estava favorável a Seleção Paranaense e por isso acomodou-se um pouco, permitindo que o time da casa tentasse a reação?, afirmou.
No intervalo do jogo, no vestiário, Amorim alertou aos seus comandados sob as dificuldades que a Seleção Paranaense, que era tecnicamente bem superior, poderia vir a encontrar se não levasse a sério o jogo. Os jogadores entenderam o recado e, no segundo tempo, jogando com muita disposição chegaram com certa tranqüilidade a vitória.
Donny; Boni, Rudi, Paulo Evandro e Aladinho foi esta a formação da Seleção Paranaense que iniciou a partida de abertura da fase classificatória, Grupo ?D?, do Campeonato Brasileiro adulto de seleções, que está sendo disputada em Porto Velho, Rondônia. No decorrer da partida o técnico Amorim fez entrar os jogadores Fred, Gian, Leandro, Lavardinha e Serrão.
Nesta sexta-feira, a Seleção Paranaense voltou à quadra do ginásio do Sesi, em Porto Velho, para seu último compromisso pelo torneio classificatório do Grupo ?D?, o Paraná enfrentou a seleção do Acre. Neste confronto o Paraná também se apresenta como avorito.
O técnico da Seleção Paranaense pediu muito empenho por parte de todos os jogadores para que assim o Paraná garanta a vaga para as finais do certame brasileiro. Amorim sabe que até mesmo o empate favorece o Paraná mas, mesmo assim, pediu aos jogadores o maior empenho possível no sentido de conquistarem uma vitória.