Agora é pra valer. Nesta sexta-feira, a seleção brasileira olímpica realizou o seu último amistoso antes de embarcar para os Jogos Olímpicos de Pequim, que tem início no dia oito de agosto. A seleção comandada por Dunga venceu sem maiores problemas a seleção vietnamita pelo placar de 2 a 0.
Se a seleção esperava por moleza, o Vietnã exigiu mais do time de Dunga do que Cingapura. Os jogadores brasileiros foram bem marcados e os vietnamitas chegavam forte nas divididas e corriam o tempo inteiro para dificultar as ações ofensivas do Brasil. Logo no começo do jogo, Ronaldinho tabelou com Diego e deixou Alexandre Pato na cara do goleiro, que com categoria fez o primeiro gol.
Aos 18 minutos, o zagueiro Thiago Silva se contundiu e Dunga teve de improvisar o volante Lucas na função de zaga, já que Alex silva, expulso contra o Cingapura, estava suspenso. Como estava a frente do placar, a seleção brasileira apenas tocou a bola, esperando o tempo passar. Fazia muito calor na hora da partida e os jogadores estavam visivelmente se poupando para a segunda etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Vietnã veio com tudo pra cima e por muito pouco não empatou o jogo. Em menos de um minuto, o goleiro Renan fez uma boa defesa em um chute difícil. Pouco tempo depois, os vietnamitas mandaram uma bola na trave.
Mais uma vez, Dunga testou vários jogadores durante o jogo. Thiago Neves, que entrou no lugar de Diego, não desperdiçou a oportunidade. Aos 35 minutos, o atleta do Fluminense, arriscou de fora da área e marcou um bel o gol: 2 a 0 Brasil.
Com o resultado já definido, a seleção aproveitou para tocar a bola e entrosar mais o conjunto para os jogos de Pequim.