A seleção brasileira sub-23 já está em Doha para a disputa do Torneio do Qatar, preparatório para o pré-olímpico dos Jogos de Atenas. Na chegada ao hotel, o mais assediado foi o meia Kaká, único pentacampeão do grupo. O jogador do São Paulo está bastante confiante no trabalho do técnico Ricardo Gomes, que fará sua estréia no cargo na próxima terça-feira, contra a Noruega. “É sempre bom trabalhar com pessoas experientes e o professor Ricardo Gomes é um exemplo disso com sua passagem pelo Paris Saint-Germain, da França”, disse Kaká.

Os jogadores realizaram o primeiro treinamento no Oriente Médio ontem, no campo do Arabi Sports Club, time da primeira divisão local onde o treinador do São Paulo, Oswaldo de Oliveira, foi preparador físico. O treino foi leve, apenas para tirar um pouco os efeitos das 18 horas de viagem. Os goleiros Rubinho e Diego trabalharam em separado com o preparador Wendell.

De acordo com o apoiador Fernando, do Grêmio, o cansaço da viagem e do tempo parado para as festas de fim de ano serão superados brevemente pelos atletas. “Nosso time é jovem e com um trabalho de preparação adequado logo estaremos prontos para disputar esse torneio”, afirmou o jogador, que já foi convocado para a seleção principal quando o técnico era Luiz Felipe Scolari.

continua após a publicidade

continua após a publicidade