A seleção nacional juvenil feminino de punhobol prepara-se em Curitiba para buscar o inédito título mundial da categoria. Nas dependências do Clube Duque de Caxias os treinamentos acontecem em três períodos, visando ao aperfeiçoamento das atletas.
As atletas oriundas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul dedicam-se de corpo e alma para o objetivo comum. O técnico Noel Aurélio de Freitas enfatiza que só conseguiremos chegar ao título se atletas em conjunto com a comissão técnica trabalharem muito, pois as equipes européias são fortes candidatas ao título, lembrando sempre que a garra brasileira nesse momento é muito importante.
A maior dificuldade, comenta o técnico, não é os treinamentos e sim a dificuldade de patrocínio, como qualquer outro esporte amador. Nossas atletas, para representar o Brasil na Namíbia (África), têm de pagar uniforme, viagens para treinos, material (bolas), alimentação; mas mesmo assim não perdem a empolgação.
Com todas as dificuldades, os treinos seguem a todo vapor e no próximo sábado sai a relação das treze atletas que continuarão treinando até a véspera da viagem.