Sem qualquer dificuldade, a seleção brasileira masculina de handebol segue 100% no Pan-Aamericano que está sendo realizado em Buenos Aires, na Argentina. Nesta quinta-feira, pela quinta e última rodada do Grupo B, o Brasil massacrou o Uruguai por 40 a 15 (20 a 7 no primeiro tempo) e agora se prepara para a disputa das semifinais.

continua após a publicidade

Com a vitória nos últimos segundos da Argentina diante do Chile nesta última rodada, o Brasil irá enfrentar os chilenos nas semifinais, marcadas para este sábado. Os próximos adversários terminaram na segunda colocação da chave A, atrás dos argentinos, que jogam por uma vaga na decisão contra o Uruguai.

Bem mais movimentado do que os jogos anteriores, definitivamente, os brasileiros sofreram mais pressão no início da partida contra os vizinhos do Uruguai. Com ótimas defesas do goleiro uruguaio Manuel Adler, os contra-ataques demoraram alguns minutos a sair, mas em pouco tempo os brasileiros acertaram o ritmo do jogo e deslancharam. Já na metade do primeiro tempo, os adversários diminuíram o ritmo, pois dificilmente conseguiriam alcançar o placar.

Concentrado até o final, como tem feito em todos os jogos da competição, na segunda parte do duelo o Brasil apenas administrou a vantagem. “Estivemos cinco minutos um pouco fora do jogo, mas depois disso já voltamos a nos concentrar e seguimos dessa forma. Defendemos bem na primeira parte e também tivemos uma boa efetividade no ataque”, comentou o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera.

continua após a publicidade

A competição na Argentina dará aos três primeiros colocados uma vaga no Mundial de 2017 e serve como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Por isso, o duelo contra o Chile, neste sábado, poderá ser decisivo para a classificação brasileira ao Mundial.