Seleção masculina de vôlei inicia treinos hoje sem Ricardinho

A seleção brasileira masculina de vôlei inicia neste sábado (3) os treinos para a Copa do Mundo do Japão, que começa no dia 18 e, como na edição feminina, classifica os três melhores para a Olimpíada de Pequim. A estréia será contra os Estados Unidos, adversário derrotado na final dos Jogos Pan-Americanos, em julho, no Rio. A ausência, mais uma vez, será o levantador Ricardinho, afastado do time pelo técnico Bernardinho às vésperas do Pan por causa de vários desentendimentos.

Ricardinho fazia parte da lista de 19 jogadores inscritos previamente pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a competição, mas a entidade anunciou sem alarde, que o time será o mesmo que conquistou o Pan e o Sul-Americano, em setembro no Chile, com os levantadores Marcelinho e Bruno, os opostos André Nascimento e Anderson, os pontas Giba, Dante, Murilo e Samuel, os meios-de-rede Gustavo, Rodrigão e André Heller e o líbero Escadinha.

No Japão, Bernardinho diz que o foco principal não é repetir o título conquistado em 2003. Entre os adversários, ele teme os Estados Unidos, a Bulgária, a Rússia, vice-campeã européia e da Liga Mundial, e a Espanha, que surpreendeu ao se sagrar campeã européia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo