A Seleção Brasileira de Handebol Masculino fez um jogo muito equilibrado contra a Espanha, neste domingo (17), na última rodada da fase classificatória das Olimpíadas de Pequim, no Ginásio Central de Esportes Olímpicos, mas acabou superada por 36 a 35 (20 a 17) e não passou para as quartas-de-final da competição. O armador Zeba foi o maior goleador da partida com 12 gols.   

continua após a publicidade

Independentemente dos resultados, o pivô Menta avalia como positiva a participação da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos. “Apesar do resultado não ter sido diferente das outras edições, é notória a revolução do handebol brasileiro, pois fizemos grandes jogos frente a Polônia, que é vice-campeã mundial, e a Espanha, campeã mundial em 2006 e campeã européia no ano passado”, disse.

“A equipe veio numa crescente, mostrando evolução na forma de jogar e até mesmo em maturidade para competir em um campeonato como as Olimpíadas. Estamos buscando melhorar os nossos resultados e ficou de lição que, com empenho e trabalho em grupo, podemos alcançar vôos mais distantes”, finalizou o jogador. 

Na campanha das Olimpíadas, o Brasil venceu a China por 29 a 22 e foi superado pela França por 34 a 26, pela Croácia 33 a 14, Polônia por 28 a 25 e pela Espanha por 36 a 35 e terminou a primeira fase da competição na quinta colocação do grupo A.

continua após a publicidade