A Seleção Brasileira de Handebol Masculino segue em Hiroshima para a aclimatação e a última fase da preparação para os Jogos Olímpicos. Após a conquista do torneio preparatório, que teve a participação da Seleção do Japão, do Wakunaga Pharmaceutical, um dos principais times da liga japonesa, e do Korea Armed Force Athletic Corps, time das forças armadas, a delegação brasileira ganhou uma folga e a oportunidade de conhecer alguns lugares na terra do Sol nascente.
O pernambucano Bruno Santana, que está acostumado com as maravilhas de
sua cidade natal, Recife, ficou impressionado com as belezas do Japão. “Fomos até uma ilha e algumas cidades próximas de Hiroshima e no Memorial da Paz. O passeio foi muito legal, os lugares são muito lindos e com muita natureza”, contou.
“Gostei muito da cultura, da educação das pessoas, dos templos, da organização, da limpeza das cidades e, principalmente, da paz que encontramos nesses lugares. É um ótimo local para encerrarmos a nossa preparação. Acredito que vamos chegar em Pequim mais tranquilos e ainda mais unidos”, comentou.
O armador também está animado com a preparação. “Estamos treinando bem e
a nossa participação nesse torneio foi importante, não tanto em relação a parte técnica e tática, mas sim para a nossa adaptação ao fuso horário e para treinarmos a parte física, que é o aspecto que sentimos mais com todas essas mudanças”.
A chegada dos comandados do técnico Jordi Ribera na Vila Olímpica, em Pequim, está marcada para domingo (3).