As seleções brasileiras infantil e juvenil, feminina e masculina, estão em Buenos Aires, na Argentina, disputando o 17.º Sul-Americano, que se estende até o próximo dia 23. O torneio garante vaga para o Campeonato Latino-Americano, que será realizado de 13 a 17 de junho, em Cartagena das Índias, na Colômbia. As categorias disputadas no sul-americano serão equipe, individual (masculino e feminino) e duplas (masculina, feminina e mista). Estão participando do campeonato oito delegações: Argentina, Brasil, Chile, Peru, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Equador.
Ao fim da competição de equipes, a seleção juvenil feminina (até 18 anos), composta por Lizie Rodrigues, 16; Lívia Gomes, 16; Leine Agata, 17, e Karin Fukushima, 16, ficaram invictas no campeonato e subiram no lugar mais alto do pódio. Em segundo ficou o Paraguai, em terceiro o Chile e em quarto o Peru.
Pratas
A seleção brasileira juvenil masculina, composta por Renan Weist, 17; Douglas Tomioka, 16; Fernando Yamazato, 17, e Paulo Rocha, 16, enfrentou a forte equipe chilena na final e acabou ficando com a medalha de prata ao perder por 3 a 0.
Na colocação da categoria equipe juvenil masculina ficou o Chile em primeiro lugar, o Brasil em segundo, o Equador em terceiro e a Venezuela em quarto.
As seleções brasileiras infantis também foram prata no sul-americano. Na disputa pela medalha de ouro, a feminina, com as atletas Priscila Dias, 14; Caroline Kumahara, 12, e Kátia Kawai, 15, enfrentou a seleção do Equador e o resultado foi de três jogos a dois.
Na colocação da equipe infantil masculina ficou o Paraguai em primeiro, Brasil em segundo, Argentina em terceiro e Peru em quarto.
A colocação final da disputa de equipes infantis femininas foi Equador em primeiro lugar, Brasil em segundo, Peru em terceiro e Chile em quarto.
Já a masculina, com Lucas Paulino, 14; Jeff Yamada, 14, e Eric Jouti, 13, perdeu a final para a seleção paraguaia por três jogos a um.