Teresópolis – O técnico Carlos Alberto Parreira anunciou na tarde de ontem o corte do meia Alex, do Fenerbahçe, da Turquia, para a disputa da Copa das Confederações. O jogador, que passa férias em Curitiba, telefonou para o médico da seleção, José Luís Runco, comunicando que sofreu uma lesão na última rodada do campeonato turco. Examinado pelo médico Edílson Thiele, na capital curitibana, ficou constatado um estiramento no músculo adutor da coxa direita de Alex.
O médico da seleção brasileira, José Luís Runco, explicou que a lesão deixará o jogador inativo por quinze dias. Desconvocado Alex, a comissão técnica chamou Edu para o seu lugar no grupo que vai disputar a Copa das Confederações.
Edu, que se transferiu do Arsenal (ING) para o Valencia (ESP), recebeu a notícia da convocação com alegria. "É sempre um motivo de orgulho jogar pela seleção brasileira, ainda mais para participar de uma competição como a Copa das Confederações", disse Edu, que viaja com a delegação para a Alemanha no dia 10 de junho.
Concessões
Depois de liberar Ronaldo das eliminatórias e da Copa das Confederações e deixar que Robinho e Ricardinho participassem do jogo do Santos pela Libertadores, a CBF abriu uma nova exceção. A entidade autorizou o atacante Adriano, da Inter de Milão, a participar do primeiro jogo da final da Copa da Itália, contra a Roma, marcado para o dia 12 de junho.
O jogador queria ser liberado também para o segundo confronto, previsto para o dia 15, mas não conseguiu. Ele terá de se apresentar à seleção, já na Alemanha, no dia 13. A Copa das Confederações acontece entre 15 e 29 de junho e o Brasil estréia no dia 16, contra a Grécia, atual campeã européia.
O período de preparação da seleção para os dois jogos das eliminatórias – contra o Paraguai (dia 5 de junho) e Argentina (dia 8) – e para a Copa das Confederações vem se mostrando muito mais complicado do que o técnico Carlos Alberto Parreira poderia imaginar.
Lesão
Antes disso, o técnico Carlos Alberto Parreira resolvera convocar Anderson, do Corinthians, para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa. O Brasil enfrentará o Paraguai, domingo, em Porto Alegre, e a Argentina, dia 8 de junho, em Buenos Aires. Ele entra na vaga de Luisão, que sofreu um leve estiramento muscular na coxa esquerda,
Segundo o médico da seleção, José Luís Runco, Luisão terá condições de se recuperar a tempo de disputar a Copa das Confederações, de 15 a 29 de junho, na Alemanha. Assim, ele fica com o grupo, fazendo tratamento médico. E Anderson jogará apenas os dois jogos das eliminatórias.