A delegação brasileira já está completa em Londres e pronta para o primeiro e único treino na capital inglesa, na tarde desta segunda-feira, no Emirates Stadium. Nesta terça-feira, o time de Dunga enfrenta a Irlanda, no único jogo de preparação para a Copa da África antes da convocação definitiva para a competição.
Os jogadores começaram a chegar em Londres no domingo – Dunga e outros integrantes da comissão técnica já estavam na Europa desde sexta-feira. Na manhã desta segunda-feira, outros atletas apareceram no hotel da seleção, como Kaká, Gilberto Silva, Doni, Juan e Júlio Baptista. Os últimos a chegar foram os jogadores da Inter de Milão: Júlio César,Lúcio e Maicon.
Esta será a sétima vez que o Brasil atua em Londres, desde 2006 – a quinta no Emirates Stadium, estádio do Arsenal. “O Brasil se sente superbem em Londres”, disse Gilberto Silva, um conhecedor da cidade – já atuou no Arsenal antes de se transferir para o Panathinaikos, da Grécia. “É a nossa última oportunidade antes da Copa”, falou o zagueiro Juan.