Seleção feminina vê bloqueio responsável por vitória

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu uma boa vitória diante da Tailândia, na estreia no Grupo F do Grand Prix, que está sendo disputado no Casaquistão. Os 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 25/16, em 1 hora e 19 minutos de jogo, foram conquistados com grande atuação do bloqueio.

No total, foram 17 pontos do Brasil neste fundamento. A performance foi muito elogiada pelo técnico José Roberto Guimarães. “Nós fizemos 17 pontos de bloqueio. Isso é muito bom. Temos que continuar evoluindo a cada dia”, declarou.

Apesar do bom desempenho, a central Thaisa apontou a dificuldade de bloquear as tailandesas. “A Tailândia é sempre um time chato. É difícil encontrar o tempo de bloqueio delas. No terceiro set passamos a ler melhor o jogo. Ainda precisamos melhorar, principalmente na defesa”, avaliou a jogadora.

A equipe brasileira garantiu que a vitória não foi tranquila e elogiou as adversárias. “É sempre importante jogar esse tipo de jogo. As tailandesas têm muitas combinações de ataque. Elas mexem muito no jogo. As partidas contra elas são sempre difíceis”, afirmou o treinador.

As comandadas de José Roberto Guimarães lideram o Grupo F da competição, seguidas pela Itália, que tem dois, o Casaquistão, que tem um e a Tailândia, com zero. A seleção volta à quadra neste sábado, às 6h15 (horário de Brasília), diante das donas da casa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna