esportes

Seleção feminina sub-20 desperdiça pênalti no fim e perde na estreia do Mundial

A seleção brasileira feminina perdeu para o México por 3 a 2 neste domingo, na estreia da Copa do Mundo Sub-20, na França. Em um duelo bastante equilibrado, o Brasil teve a chance de empatar no último lance da partida, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti: Vitória mandou no travessão.

A partida válida pelo Grupo B foi disputada no estádio Clos Gastel, em Dinan. Pelo lado brasileiro, destaque para Kerolin, que marcou os dois gols da equipe. As mexicanas chegaram à vitória com Ovalle, que balançou a rede duas vezes e Katty Martínez, que fez o outro.

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), quando enfrentará a Inglaterra, adversária que venceu o time brasileiro em amistoso no fim de 2017. Na sequência, fecha a participação na primeira fase no domingo, contra a Coreia do Norte, a atual campeã mundial sub-20.

O duelo deste domingo começou bastante movimentado. O México abriu o placar logo aos quatro minutos com Martínez. O Brasil empatou dois minutos depois, com Kerolin. Ela recebeu lançamento, dominou de perna esquerda e bateu de direita.

O time brasileiro conseguiu virar ainda na etapa inicial. Aos 17, Kerolin acertou chute no ângulo da goleira adversária. O Brasil ainda perdeu ao menos três boas oportunidades para ampliar, mas desceu para o vestiário com a vantagem no marcador.

No segundo tempo, o México voltou melhor e deixou tudo igual com Ovalle. O Brasil sentiu o gol e passou a ser pressionado. Aos 19, as mexicanas viraram o jogo com Ovalle, que aproveitou bate-rebate na área e mandou para o gol. Kerolin quase deixou tudo igual de novo. Ela recebeu na área, driblou a goleira, mas chutou na trave. Aos 50 minutos, o Brasil desperdiçou a grande chance do empate em uma cobrança de pênalti que Vitória acabou mandando no travessão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo