Pensando nas Olimpíadas de Pequim, a seleção brasileira feminina de basquete realizou, neste domingo, seu primeiro treino no Coliseu Municipal Antonio Riveros, em Valdívia, no Chile, local onde será realizado o Pré-olímpico das Américas.

continua após a publicidade

A estréia do Brasil será diante da Argentina, nesta Quarta-feira. Depois, as brasileiras enfrentarão a anfitriã do torneio, o Chile, e o México. Antes, no entanto, a seleção faz um amistoso diante do Estados Unidos, nesta segunda-feira.

No comando da equipe após a saída de Barbosa, o técnico Paulo Bassul comentou sobre o treino realizado no local do evento. "Fizemos um treino de reconhecimento de quadra para o grupo se acostumar com o local das partidas e relembrar as jogadas trabalhadas. Na parte física, foi feito um treino aeróbico regenerativo, para recuperar a equipe do desgaste da viagem.

Bassul também aproveitou a ocasião para reafirmar seu otimismo com a nova fase da seleção, que também não conta com a experiente Janeth, que deixou a seleção após sua participação nos Jogos pan-americanos. "Acredito que o time está pronto para a estréia contra a Argentina. O ginásio é bom e a quadra é de excelente qualidade. O jogo treino contra as americanas na segunda-feira será bom para equipe, pois confrontar a seleção favorita ao título antes do campeonato nos dará uma referência objetiva quanto as nossas chances numa partida contra elas.

continua após a publicidade

O campeão garante a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O segundo, terceiro e quarto colocados se classificam para disputar as últimas cinco vagas no Pré-Olímpico Mundial, que acontece de 9 a 15 de junho de 2008.