A seleção feminina brasileira de basquete finalizou nesta terça-feira o seu período de preparação no País para o Mundial da modalidade, que será realizado entre 23 de setembro e 3 de outubro, na República Tcheca. O grupo de jogadoras embarcará já na noite desta terça rumo à França, onde iniciará os preparativos em solo europeu para a competição.

continua após a publicidade

O time comandado pelo técnico Carlos Colinas realizou o último treino no Brasil na manhã desta terça, em Barueri, no ginásio do Sportville. Em solo francês, o Brasil disputará um amistoso contra Mali no próximo sábado, na cidade de Rennes. Em seguida, participará de um torneio internacional em Beauvais, entre os dias 16 a 18 deste mês, que também contará com a presença de Argentina, França e Japão.

“O grupo está num ritmo forte de treinamento. Os jogos que fizemos foram importantes para vivermos o clima de competição e rivalidade. A nossa preparação no Brasil foi boa e ganhar o Sul-Americano deixou a equipe ainda mais animada para o Mundial. Agora entramos na última fase. Já vamos nos adaptar ao fuso horário, ao clima europeu e ainda teremos mais quatro amistosos antes de embarcar para a República Tcheca. Acredito que vamos fazer bons jogos na França e chegaremos bem para disputar o Mundial”, afirmou a armadora Adrianinha.

Em comunicado divulgado em seu site oficial nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) lembrou nesta terça que a pivô Érika e a ala Iziane se juntarão ao grupo brasileiro na Europa apenas após o final da participação do Atlanta Dream na temporada da WNBA, a liga profissional feminina de basquete dos Estados Unidos.

continua após a publicidade

A equipe das jogadoras brasileiras venceu o New York Liberty, por 81 a 75, no primeiro jogo da final da Conferência Leste da WNBA. O segundo confronto será nesta terça e, caso seja necessário, a terceira partida será na quinta-feira.

O Brasil integrará o Grupo C do Mundial, com sede na cidade de Brno, e terá como adversários Coreia do Sul, Espanha e Mali na primeira fase da competição. A estreia será diante das sul-coreanas, no próximo dia 23.

continua após a publicidade