A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou com vitória, neste sábado (14), no Colorado (EUA), a série de amistosos contra os Estados Unidos, que fez parte da preparação para o Grand Prix, que começa na semana que vem, e os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em agosto.

continua após a publicidade

Nas outras duas partidas amistosas entre as seleções disputadas anteriormente, houve uma vitória para cada lado.

Com 17 pontos, Paula foi a maior pontuadora do jogo de sábado, sendo 10 de ataque, dois de saque e cinco de bloqueio. A norte-americana Ogonna Nnamani, destaque da sua equipe no segundo jogo, marcou 16 pontos. Nas duas primeiras partidas, Sheilla foi quem mais pontuou: respectivamente 23 e 21 pontos.

Após a vitória, o técnico José Roberto Guimarães ressaltou a importância de a equipe ter disputado os três amistosos. "Jogamos 15 sets nesses três dias e tivemos condições de avaliar o grupo para o Grand Prix. Nas duas primeiras partidas o time mostrou uma boa comunicação, mas cometeu muitos erros. No jogo de hoje (sábado), a recepção foi eficiente e a defesa colaborou com trabalho do ataque".

continua após a publicidade

O Brasil começou o jogo com Carolina Albuquerque (levantadora), Sheilla, Fabiana, Walewska, Mari e Paula. A líbero foi Fabi. Entraram ainda Jaqueline, Thaísa, Valeska e Joycinha.

A seleção brasileira agora segue agora para a cidade de Ningbo, na China, onde disputará os três primeiros jogos do Grand Prix. O Brasil fará sua estréia contra a Tailândia (dia 20) e depois enfrentará Alemanha (21) e China (22).

continua após a publicidade

Em seguida, no Vietnã, jogará contra Casaquistão (27), Turquia (28) e novamente contra a Alemanha (29). Em Macau, na China, as equipes adversárias das brasileiras serão República Dominicana (04/07), Japão (05) e China (06). As finais da competição acontecerão em Yokohama, no Japão, entre os dias 9 e 13 de julho.