Seleção feminina de vôlei usa GP para recuperar moral

O treinador José Roberto Guimarães ressaltou a importância do Grand Prix para a seleção brasileira feminina de vôlei. Além da tentativa de conquistar o heptacampeonato (94, 96 98, 2004, 05 e 06), a equipe trabalha com o objetivo de brilhar nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 e esquecer o fracasso da final dos Jogos Pan-Americanos, em que perdeu para Cuba quando teve por duas vezes grande chance de fechar o jogo a seu favor.

Pela primeira etapa da competição, na cidade italiana de Verona, o Brasil enfrentará Holanda, Taiwan e Itália, respectivamente, amanhã, sábado e domingo. De acordo com Zé Roberto, o fundamental é dar chance a todas as atletas.

Após jogar as três partidas em Verona, a equipe brasileira viajará para Tóquio, no Japão, onde enfrentará a seleção local, a Holanda e a Taiwan, entre os dias 10 e 12. Na terceira e última semana da fase classificatória, de 17 a 19, em Taipei, o Brasil enfrentará Taiwan, República Dominicana e Itália.

A fase final será disputada em Ningbo, na China, de 22 a 26 de agosto, com a participação das cinco equipes mais bem colocadas durante toda a fase classificatória, além da anfitriã China.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo