A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou nesta sexta-feira que a seleção feminina do Brasil chegará a Natal na próxima segunda-feira para a disputa de dois amistosos contra o Japão. Os duelos servirão de preparação para o Grand Prix, torneio que será realizado em agosto e terá sua fase decisiva realizada na China.
A entidade que dirige o vôlei brasileiro anunciou que o primeiro duelo entre brasileiras e japonesas será no dia 17 de junho, às 19 horas, no ginásio Nélio Dias, na capital potiguar. No dia seguinte, às 21 horas, as duas seleções voltarão a se enfrentar no mesmo local.
Em seguida, o Brasil viajará para Maceió, onde fará mais dois amistosos contra o Japão, ambos no ginásio do Sesi. O primeiro deles será no dia 21, às 18 horas. Um dia depois, as seleções se encaram a partir das 22h30.
“Nestes amistosos colocaremos em prática tudo o que foi feito até agora, em pouco mais de um mês de treinamentos. O Japão é um time rápido e muito técnico. Teremos que ter qualidade para reagir à eficiência do adversário. O mais importante nestes primeiros jogos será o retorno que teremos da equipe”, afirmou o treinador da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães.
Maior vencedor da história do Grand Prix, com oito títulos, o Brasil buscará a sua terceira medalha de ouro consecutiva na competição, depois dos amistosos de preparação contra as japonesas.