Belém, Pará (do enviado especial) – O Paraná inicia na tarde de hoje sua participação no campeonato brasileiro adulto feminino de seleções. A estréia da seleção paranaense vai acontecer às 17h contra a seleção de Santa Catarina, uma equipe tecnicamente muito boa e que por isto mesmo “merece o máximo respeito de nossa parte”, como faz questão de frisar a técnica Vanda Cristina.

O Paraná, pelo conceito que desfruta em todo o Brasil, por possuir um futebol de salão feminino de primeira linha, chegou a Belém do Pará confiante e otimista. A técnica Vanda Cristina trouxe à capital marajoara as melhores jogadoras que atuam no futsal feminino paranaense, motivo pelo qual a expectativa em torno da participação paranaense neste certame brasileiro é muito grande. E um outro detalhe que merece ser levado em consideração: o Paraná é considerado por todos um dos favoritos ao título deste certame brasileiro.

Daí o motivo pelo qual todos que integram a delegação da Federação Paranaense de Futebol de Salão estão confiantes e otimistas quanto a possibilidade da equipe paranaense chegar ao título brasileiro.

Em 2002, em São Paulo, quando da realização do primeiro campeonato brasileiro adulto feminino, o Paraná ficou com o vice-campeonato. Este ano, aqui em Belém, o Paraná tem tudo para chegar ao título. Além de trazer um elenco muito melhor tecnicamente, também o elenco que veio a este certame brasileiro é bem mais experiente.

Dez estados disputam, em Belém, o título brasileiro adulto feminino de futebol de salão: Bahia, Maranhão, Pará, Paraná e Santa Catarina, no grupo “A”, Amapá, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins, no grupo “B”.

Na primeira fase da competição, que se desenvolverá até a próxima sexta-feira, as equipes jogarão entre si, dentro de seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada grupo, isto é, aquelas que somarem o maior número de pontos ganhos, passarão para a segunda etapa (a fase semifinal) cujos jogos estão marcados para a tarde/noite do próximo sábado.

Momentos antes

A técnica da seleção paranaense ainda não definiu o time que vai estrear esta tarde no campeonato brasileiro adulto feminino de futebol de salão. “Somente vamos anunciar o quinteto que vai começar jogando, momentos antes do jogo”, diz a londrinense Vanda Cristina.

– Eu tenho definida a equipe que vai iniciar a partida, mas somente vou anunciá-la nos vestiários. Não quero que nossas adversárias conheçam a nossa formação antes do tempo -, diz a técnica paranaense.

continua após a publicidade

continua após a publicidade