A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Austrália por 1 a 0, em amistoso disputado neste domingo na cidade de Brisbane, no Queensland Sports and Athletics Centre. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Debinha, que atualmente joga no futebol norueguês.
“Em todos os jogos, procuro sempre ajudar a equipe, seja dando passes ou fazendo gols. Desta vez, fui feliz e pude deixar a minha marca. O importante é que saímos com a vitória”, comemorou Debinha.
A partida não contou com a participação de Marta, que chegou a ser convocada, mas acabou sendo cortada por estar lesionada. O amistoso serviu como preparação para a Copa América, que será disputada ainda neste ano e é classificatória para o Mundial Feminino de Futebol de 2015, marcado para o Canadá.
O Brasil iniciou a partida com a seguinte escalação: Thaís Picarte, Fabiana, Bruna, Andreia Rosa e Tamires; Thaisa e Formiga; Debinha, Rosana e Andressa; Cristiane. O técnico Marcio Oliveira promoveu as entradas de Rilany, Bia e Nenê durante o duelo.
O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado, com as duas equipes criando e perdendo várias chances de gol, sendo que as principais do Brasil foram com Debinha, Bruna e Fabiana.
O gol brasileiro, então, saiu aos 22 minutos do segundo tempo. Andressa roubou a bola na direita e virou o jogo para Rosana. A camisa 10 driblou a marcadora e passou para Formiga. Ela, então, acionou Debinha, que finalizou para marcar o único gol do jogo. Depois, a Austrália pressionou o Brasil, mas não conseguiu empatar o amistoso.
“Fico muito feliz de ter a oportunidade de representar o meu país e de ter a confiança da comissão técnica e das minhas companheiras, mas isso não significa que eu sempre vá estar na lista. Tenho que dar o meu melhor em todos os treinamentos e jogos”, disse Debinha.
As seleções brasileira e australiana voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 3h30 (horário de Brasília) em mais um amistoso marcado para Brisbane.