A seleção brasileira feminina de basquete perdeu também o terceiro e último amistoso contra a França, nesta segunda-feira, por 79 a 53. O placar reflete bem a diferença técnica entre os dois times, uma vez que o jogo de sexta-feira foi vencido pela francesas por 81 a 54 e no domingo o resultado foi 82 a 59. Todas as partidas aconteceram em Biarritz, na divisa com a Espanha.

continua após a publicidade

O técnico Antonio Carlos Barbosa admitiu a frustração pelas derrotas. “Não posso estar satisfeito com três derrotas, mas tenho que ter a percepção e não ser passional para analisar com tranquilidade”, disse ele.

O treinador pondera que a seleção brasileira estava desfalcada, enquanto a França tem mais tempo de preparação. “Precisamos entender que enfrentamos uma equipe que está em ritmo total de jogo, enquanto o Brasil está iniciando o ritmo e está incompleto, sem as duas pivôs consideradas titulares.” Erika e Clarissa estão na WNBA e só se apresentam na véspera da Olimpíada.

O curioso é que o Brasil começou a preparação para o Rio-2016 praticamente junto com a França. A equipe está treinando desde o dia 1.º de maio e, assim como a França, também já disputou um torneio este ano: o Sul-Americano.

continua após a publicidade

Apesar dos resultados ruins, o treinador continua acreditando que o Brasil pode brigar por medalhas. “Eu vejo situações positivas, com o time se entregando e defendendo mais. Sigo vendo uma equipe com muita possibilidade de bons resultados, principalmente quando estiver completa”, analisou Barbosa.