A seleção brasileira feminina de basquete fez nesta segunda-feira os seus primeiros treinos em Beauvais, na França, onde disputará um torneio amistoso como preparação para o Mundial da República Checa. Após chegar à cidade francesa na manhã de domingo, o elenco treinou em dois períodos e teve uma boa notícia: a volta da ala Fernanda Beling.
Uma das principais jogadoras da seleção, Fernanda não participava das atividades há quinze dias, desde quando a equipe ainda vinha treinando em Barueri. Na França, além de vir trabalhando em separado, a ala não participou do amistoso do último sábado, quando o Brasil venceu o Mali, futuro adversário no Mundial. Agora, recuperada de uma inflamação no pé esquerdo, a jogadora comemorou o retorno.
“Meu maior medo era voltar a sentir qualquer dor após todo o tempo de recuperação. Fiquei bastante aliviada quando não senti absolutamente nada. Estou nova em folha, pronta para treinar forte para o Mundial. Agora é preciso trabalhar forte para alcançar o nível físico e técnico do grupo”, comentou Fernanda.
Pelo Torneio Internacional de Picardie, o Brasil faz a sua estreia na quinta, contra a Argentina, na cidade de Amiens. Recentemente, a seleção venceu as argentinas na final do Sul-Americano, na primeira competição oficial com o técnico espanhol Carlos Colina à frente da equipe. Na sexta, o time brasileiro encara o Japão e no sábado é a vez de pegar a anfitriã França.
O Mundial de República Checa será disputado de 23 de setembro a 3 de outubro. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Coreia do Sul, Espanha e Mali. A estreia será no dia 23, contra as sul-coreanas.