As seleções infanto -juvenil masculina e juvenil feminina treinam esta semana em Curitiba. A equipe juvenil masculina, sob o comando do técnico Luiz Antônio Rodrigues Neto (Passoka) e do auxiliar Daniel Lazier, treina até sábado e embarca à noite para São Lourenço (MG).

continua após a publicidade

Lá disputará o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil durante a próxima semana, entre os dias 23 e 27.

A seleção juvenil feminina, comandada pela técnica Carmem Raquel, embarcou ontem para Brusque (SC), onde começará a jogar hoje no Campeonato Nacional Juvenil Feminino. A comissão técnica, formada pela Prof.ª Carmem e o auxiliar Alexandre Simiune, está otimista, ?Temos duas expectativas para esse campeonato. A primeira é conseguir a classificação na chave e a segunda é ficar entre os quatro melhores?, afirma a técnica.

As doze atletas: Aline Bernardo Portugal, Camila Sampaio Mangolim, Daiane Patrícia Beraldi, Camila Ribeiro de Lima, Isabelly Cristini Alves Pereira, Karina Lemes Florão, Aline Seberino, Talita Xavier Ramos, Francielle Cristina da Silva, Tana Elyn Rodrigues Fiúza, Renata Coan Cuduh e Everli Cristina Cardoso.

continua após a publicidade

O treino que selecionou as atletas foi considerado satisfatório para a técnica da seleção. ?Foi bom, deu para avaliar as qualidades técnicas das jogadoras e a gente procurou nesses dois dias colocar para elas a nossa parte tática, tanto contra individual como contra marcação por zona?, conta Carmem, que lamenta ter tido tão pouco tempo para treinar e selecionar as doze atletas. Lembrando que a CBB informou sobre o campeonato com apenas duas semanas de antecedência e a FPRB teve que organizar em tempo recorde as seleções. ?Lamentamos o fato de ter que selecionar doze jogadoras em tão pouco tempo. O tempo de treinamento deveria ser maior. Um dos quesitos que levamos em consideração e que pesou bastante foi o fato de algumas já terem participado de campeonatos brasileiros?, argumenta ela.

O outro ponto importante também foi o fato dos clubes terem liberado suas atletas tão prontamente. Carmem agradece também ao apoio da Federação Paranaense de Basketball e às instituições que patrocinam o esporte, e faz um apelo, ?As empresas poderiam contribuir como patrocinadores, com o intuito de fomentar o basquetebol no Paraná e no Brasil?, finaliza a técnica.

continua após a publicidade