Seleção feminina de basquete derrota Cuba em amistoso

A seleção brasileira feminina de basquete venceu Cuba por 82 a 78 (36 a 31 no primeiro tempo), nesta sexta-feira, em Americana (SP), pelo primeiro de dois amistosos preparatórios para a disputa do Pré-Olímpico das Américas, que acontecerá no final deste mês em Neiva, na Colômbia, e dará duas vagas ao Jogos de Londres, no ano que vem.

Na partida, a pivô Clarissa foi o grande destaque. Ela foi a cestinha com a marca de 24 pontos e ainda agarrou 11 rebotes. Por Cuba, a melhor foi Noble, com 18 pontos.

“Foi um teste muito difícil, contra um rival direto e pudemos saber o que vamos encontrar. Mas foi um bom resultado”, analisou o técnico brasileiro, Enio Vecchi, em entrevista ao SporTV. Clarissa também ressaltou a importância do amistoso. “Estamos treinando muito forte, para nós é como o Enio diz: ‘treino é jogo, e jogo é guerra’. Será uma vaga para as Olimpíadas e vamos tentar subir degrau a degrau”.

Neste domingo, a equipe do técnico Enio Vecchi retorna à quadra para enfrentar novamente a seleção de Cuba. A disputa acontece no ginásio Centro Cívico, em Americana. Na sequência da preparação para o Pré-Olímpicoo, o Brasil disputará o hexagonal “Copa Pitalito”, entre os dias 18 e 21 deste mês, na cidade de Pitalito, já na Colômbia. A seleção enfrentará Cuba, Porto Rico, Argentina, Colômbia e Chile.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo