Após os dois amistosos realizados frente à seleção do Chile, o técnico Antônio Carlos Barbosa deverá efetivar de vez as doze jogadoras que por ele foram selecionadas para os desafios que o Brasil terá que encarar no próximo Campeonato Sul-Americano da categoria, que está programado amanhã no Paraguai.
Com relação a este grupo, declarou Barbosa, após os amistosos: ?Estou plenamente convicto de que teremos amplas e imensas condições de trazer o caneco para o Brasil?.
As atletas selecionadas e que a partir de agora formarão na seleção permanente do Brasil são: Helene e Vivian (armadoras), Karen, Lilian, Micaela, Palmira, Silvia e Tayara (alas), Cíntia, Êga, Érika e Kelly (pivôs).
Após os amistosos frente ao Chile, deste último final de semana, o Brasil irá, proximamente, disputar o Sul-Americano do Paraguai, bem como, outros amistosos já acertados, a China, em São Paulo, nos dias 2 e 3 de setembro vindouro; também a Copa Eletrobrás em São Paulo, contra o Canadá, China e Espanha, o torneio programado para o período de 6 a 9 de setembro e o mundial que será disputado no Brasil entre 12 e 23 de setembro.