Sem maiores dificuldades, a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou na madrugada desta quarta-feira a segunda vitória na Copa dos Campeões. Contra a Tailândia, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/17, em Nagoya, no Japão.
Com o resultado, a seleção manteve o aproveitamento de 100% na competição até agora. O time estreou na terça, com triunfo sobre os Estados Unidos, também por 3 a 0. Nesta sexta, o adversário será a República Dominicana, na cidade de Tóquio, à 1h10 (horário de Brasília).
Insatisfeito com os diversos erros da seleção na estreia, Zé Roberto resolveu promover mudanças na equipe nesta quarta. O treinador fez três trocas. Sacou Fabiana, Fê Garay e Fabi para as entradas da central Walewska, da ponteira Tandara e da líbero Camila Brait. A mudança marcou o retorno de Walewska à seleção, após cinco anos. Sua última partida com a camisa do time havia sido disputada nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
As alterações deram resultado e a seleção não apenas reduziu o número de erros como melhorou o desempenho de forma geral. O principal destaque foi o bloqueio. Foram 17 pontos neste fundamento. Entre as atuações individuais, Adenízia foi eleita a melhor da partida. A central e a ponteira Tandara anotaram 14 pontos cada. Em seu retorno, Walewska contribuiu com 10.
Com a segunda vitória na Copa dos Campeões, a seleção brasileira segue na liderança da tabela, com seis pontos. Japão, que ainda jogará nesta rodada, República Dominicana e Rússia têm três pontos. Os Estados Unidos, que enfrentarão as japonesas ainda nesta quarta, e a Tailândia ainda não pontuaram.