A seleção brasileira fez na tarde desta terça-feira, em Santiago, o primeiro treino para a partida contra o Paraguai, neste sábado, pelas quartas de final da Copa América. Foi uma atividade leve, no Centro de Treinamentos da Universidad de Chile, no bairro de La Cisterna. Foi também o primeiro treino sem Neymar. A partida contra os paraguaios será sábado, em Concepción.
Os jogadores que não iniciaram o jogo de domingo contra a Venezuela (vitória por 2 a 1), “reforçados” por Philippe Coutinho, foram os primeiros a ir a campo. Fizeram uma roda de bobinho e depois trabalharam finalizações – com índice de aproveitamento sofrível. Nesta altura, os titulares já estavam dando voltas ao redor do campo.
Na segunda parte do treinamento foi realizado um treino técnico, um trabalho em espaço curto, visando aprimorar o passe, a marcação e os reflexos, além de cruzamentos para área.
Pela primeira vez desde que chegou ao Chile, alguns convidados de patrocinadores assistiram ao treino da seleção. O pequeno grupo ficou num espaço reservado pela CBF para este fim em um dos lados do campo.