A delegação brasileira já está completa em Seul para o amistoso contra a Coréia do Sul, amanhã, às 8h (de Brasília). Os últimos a chegar foram os jogadores que participaram rodada de domingo do Campeonato Brasileiro. Hoje, o time fará seu único treino na capital sul-coreana.
O técnico Zagallo – que se despedirá da seleção nesta partida – teve de fazer alterações na relação original que havia divulgado. O lateral-esquerdo Serginho (Milan) pediu dispensa por não querer jogar mais pela seleção e foi substituído por Athirson. Contundidos, o zagueiro Juan (Bayer Leverkusen) e o atacante Luizão (Hertha Berlin) foram cortados. Para a zaga, o treinador convocou Luisão (Cruzeiro).
Denílson também pediu dispensa alegando problemas médicos. O Bétis, clube que defende na Espanha, solicitou a liberação do jogador e a CBF concordou. Ricardo Oliveira, da Portuguesa, foi chamado. Mas Denílson não só está em perfeita forma física como também foi considerado o melhor em campo na partida em que o Bétis venceu o Celta por 2 a 1, domingo, pelo Campeonato Espanhol. Ele jogou os 90 minutos e construiu a jogada para Joaquin marcar o gol da vitória.
Zagallo só não perdeu mais um jogador porque Ronaldinho Gaúcho não acatou o pedido do Paris Saint-Germain de trocar o amistoso da seleção pela partida contra o Nantes, sexta-feira.
O PSG – assim como o Bétis – enviou um relatório médico à CBF mostrando os riscos de lesão do campeão do mundo, mas não obteve resposta. “É muito arriscado segurar o jogador porque podemos ser multados”, reconheceu o presidente do clube francês Laurent Perpere.