Seleção do Chile é recebida com festa em Santiago

A seleção do Chile foi recebida com festa neste domingo pelas ruas de Santiago depois da campanha na Copa do Mundo no Brasil. Os jogadores e a comissão técnica conversaram com a presidente chilena, Michelle Bachelet, no Palácio La Moneda, e foram saudados por uma multidão na Praça da Constituição, no centro da capital. Alguns como José Rojas, Gonzalo Jara e Eduardo Vargas chegaram a atirar suas camisas para os torcedores.

“Nós os consideramos um exemplo”, afirmou Bachelet. Segundo ela, a seleção chilena proporcionou à nação sul-americana “momentos de grande alegria e de grande emoção”. A equipe foi eliminada neste sábado da competição pelo Brasil, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e depois por 0 a 0 na prorrogação. “Eles jogaram espetacularmente bem e mereciam ganhar”, disse, referindo-se à disputa com os donos da casa.

Bachelet também ressaltou que a Copa América de 2015 será realizada no Chile e prometeu que os estádios do país estarão à altura do evento. “Será uma nova oportunidade (de ganhar)”. “Estamos orgulhosos de vocês. Se não ganharam, pelo menos deram dor de cabeça aos grandes”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo