Seleção de vôlei volta ao Brasil nesta terça-feira

Após conquistar o tricampeonato mundial no último domingo, na Itália, a seleção brasileira masculina de vôlei volta ao Brasil já nesta terça-feira. A delegação desembarca em São Paulo no começo da manhã, mas estará desfalcada de seu principal integrante: o técnico Bernardinho, que resolveu ficar alguns dias na Europa descansando com a família.

Superando uma campanha cheia de problemas e polêmicas, a seleção brasileira deu show na reta final do campeonato para conquistar o seu terceiro mundial consecutivo, repetindo os feitos de 2002 e 2006. Assim, com grandes atuações diante da anfitriã Itália, na semifinal, e da poderosa Cuba, na final, o Brasil manteve a sua soberania.

Com o título, os jogadores do Brasil fizeram muita festa em Roma. Mesmo porque, a conquista foi especial para alguns deles. Giba, Rodrigão e Dante, por exemplo, são os únicos que participaram das três campanhas do tricampeonato. Já Leandro Vissotto igualou o feito de Nalbert, ao ser campeão mundial no infanto, no juvenil e agora no adulto.

Outros dois personagens especiais da conquista foram Bruno e Murilo. O levantador superou uma contusão no tornozelo esquerdo sofrida na semifinal de sábado e, mesmo com o local inchado, comandou o time na final de domingo. E o ponteiro acabou sendo eleito o melhor jogador do Mundial, depois de atuações decisivas que levaram o Brasil ao título.

“Foi um campeonato difícil. Não sabíamos com quem poderíamos contar. Enfim, o grupo se fortaleceu nas dificuldades e mostrou sua força”, elogiou Bernardinho. “É o maior orgulho representar o Brasil da forma como a gente representa. A gente mereceu este título porque foi um time. Me sinto honrado em fazer parte desse grupo”, afirmou Giba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna