Seleção de vôlei perde jogo-treino para o Cruzeiro

O Cruzeiro fez um jogo-treino contra uma renovada seleção brasileira nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. A partida amistosa, realizada com portões fechados no Ginásio do Mineirinho, serve de preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado na capital mineira a partir de segunda-feira. O time celeste buscará o bicampeonato.

O jogo teve cinco sets, e o Cruzeiro venceu por 4 a 1 (22/25, 25/18, 25/18, 25/23 e 15/8). A equipe brasileira foi comandada pelo auxiliar técnico Rubinho e começou com a seguinte escalação: Murilo Radke, Leandro Vissoto, Lucas Lóh, Douglas Souza, Flávio, Otávio e o líbero Mario Jr. O time mineiro atuou com sua equipe titular – William, Wallace, Eder, Isac, Filipe, Leal e o líbero Serginho. Os grupos voltam a se enfrentar nesta quinta, às 18 horas, em novo jogo-treino.

A má notícia é que o cubano Leal, uma das referências ofensivas do time cruzeirense, caiu de mal jeito após um ataque e sentiu o tornozelo direito. O ponteiro foi substituído imediatamente pelo venezuelano Luis Diaz, e já iniciou o tratamento.

Para o técnico Marcelo Mendez, os jogos com a seleção são importantes para recolocar o time em ritmo de jogo. “Esses amistosos serão muito importantes para nós. Já fazem quase três semanas que jogamos a final da Superliga e esses confrontos vão nos ajudar a entrar novamente em ritmo de jogo. Essas partidas serão fundamentais para nós. A ideia é observar o elenco, dar chance a todos de jogarem. Está sendo um bom teste nessa preparação para o Mundial”, disse.

OCruzeiro está no Grupo A do Mundial e faz sua primeira partida na segunda-feira, contra o Guaynabo Mets, de Porto Rico, às 20 horas. No dia seguinte, enfrenta o Matin Varamin, do Irã, no mesmo horário. Na quarta-feira, o time brasileiro disputa seu último na primeira fase, contra os russos do Belogorie Belgorod, atual campeão europeu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo