Seleção de vôlei feminino volta a bater EUA em amistoso

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou mais uma vitória na noite desta terça-feira, na série de amistosos contra os Estados Unidos. Após ganhar as duas primeiras partidas por 3 sets a 2, o Brasil foi melhor e venceu por 3 a 0 (25/20, 25/12 e 25/22), em jogo disputado no Ginásio Moringão, em Londrina (PR).

O confronto marcou a volta da oposto Sheilla, que ficou de fora dos dois primeiros amistosos. Recuperada de uma luxação no dedo anelar da mão direita, a jogadora não só retornou como foi um dos destaques da seleção. Com 16 acertos, ela foi a maior pontuadora do time ao lado da também oposto Natália.

Para Sheilla, a vitória com facilidade veio porque a equipe cometeu poucos erros. “Sacamos bem. Também bloqueamos e defendemos com eficiência. Hoje (terça) também cometemos um número menor de erros. O time está numa crescente e está no caminho certo para o Mundial”, comentou a oposto, se referindo à competição no Japão.

A análise da partida foi parecida com a de Zé Roberto, que completou 250 jogos pela seleção. “Foi nossa melhor apresentação nesses amistosos até aqui. Não cometemos tantos erros. Mesmo assim, estou sempre com o alerta ligado porque não podemos ter essas alternâncias de qualidade em nossas apresentações”, disse o treinador.

“Precisamos evoluir e melhorar de produção. Hoje, sacamos bem e tivemos uma boa apresentação na defesa e no bloqueio. Nosso comportamento em quadra também foi excelente. Jogamos com concentração. Gostaria que fosse sempre assim, mas a equipe ainda está oscilando”, completou Zé Roberto.

Na sequência de sua preparação para o Mundial do Japão, que acontece de 29 de outubro e 14 de novembro, o Brasil ainda enfrenta os Estados Unidos mais uma vez. Agora, a seleção pega o time norte-americano na cidade de Arapongas (PR), no Ginásio Luiz Augusto Zin, às 20 horas desta quarta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo