A seleção brasileira masculina de vôlei conheceu nesta quarta-feira o seu adversário na estreia pela Liga Mundial, competição na qual busca o bicampeonato consecutivo e o nono título. No dia 4 de junho, o time do técnico Bernardinho enfrentará a Bulgária em Uberlândia, no Ginásio Sabiazinho. No dia seguinte, a equipe encara novamente os búlgaros, no mesmo local.
O Brasil está no Grupo A da competição, ao lado de Holanda e Coreia do Sul, além da Bulgária. Em solo brasileiro, a seleção ainda pega os holandeses, em 12 e 13 de junho, em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, e os sul-coreanos, nos dias 19 e 20 do mesmo mês, no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho. A participação na primeira fase será encerrada no dia 9 de julho, contra os búlgaros, em Varna.
O hexagonal final da Liga Mundial será realizado de 21 a 25 de julho, em Córdoba, na Argentina. Além do país anfitrião, participam da fase decisiva as quatro seleções que ficaram em primeiro em seus grupos e o melhor segundo colocado geral. As equipes então são divididas em duas chaves, das quais os dois melhores de cada uma avançam às semifinais.
Na estreia contra a Bulgária, o Brasil tentará se vingar do último confronto disputado entre as seleções pela Liga Mundial. Em 2007, os búlgaros venceram por 3 sets a 2. Mesmo assim, a seleção brasileira se sagrou campeã do torneio.