A seleção brasileira masculina de vôlei, que sagrou-se campeã do mundo com a vitória por 3 a 2 sobre a Rússia na noite deste domingo, em Buenos Aires, foi recebida há pouco, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. A equipe chegou a Brasília por volta das 16 horas, e meia hora depois estava no Palácio do Planalto.
Numa cerimônia simples e rápida, que em nada lembrou a recepção dada à seleção de futebol pentacampeã do mundo, FHC entregou aos jogadores, ao técnico Bernadinho Rezende e ao presidente da Federação Brasileira de Vôlei, Ari Graça Filho, a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo.
O capitão Nalbert fez um breve discurso em nome dos jogadores. ?Há cerca de dois meses estivemos aqui por causa do vice-campeonato na Liga Mundial e prometemos que voltaríamos com uma resultado diferente. Estamos aqui para dizer que conseguimos cumprir a nossa promessa?, disse ele.
FHC também falou aos jogadores. Ressaltou o fato de o Brasil estar, segundo ele, evoluindo em todos os esportes e lembrou os títulos de Robert Scheidt (iatismo), Daniele Hipólyto (ginástica), Acelino ?Popó?de Freitas (boxe) e no futebol. ?Ao entregar esta medalha não estou apenas cumprindo uma formalidade, mas expressando um sentimento. Um sentimento que não é só meu, mas de todos os brasileiros?, disse o presidente. ?Eu admiro vocês. Vocês são grandes?, acrescentou.
A seleção seguirá para o Rio de Janeiro, onde, no início da noite, deverá desfilar em carro aberto pela zona sul da cidade.