Seleção de vôlei é recebida por FHC

A seleção brasileira masculina de vôlei, que sagrou-se campeã do mundo com a vitória por 3 a 2 sobre  a Rússia na noite deste domingo, em Buenos Aires, foi recebida há pouco, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. A equipe chegou a Brasília por volta das 16 horas, e meia hora depois estava no Palácio do Planalto.

Numa cerimônia simples e rápida, que em nada lembrou a recepção dada à seleção de futebol pentacampeã do mundo, FHC entregou aos jogadores, ao técnico Bernadinho Rezende e ao presidente da Federação Brasileira de Vôlei, Ari Graça Filho, a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo.

O capitão Nalbert fez um breve discurso em nome dos jogadores. ?Há cerca de dois meses estivemos aqui por causa do vice-campeonato na Liga Mundial e prometemos que voltaríamos com uma resultado diferente. Estamos aqui para dizer que conseguimos cumprir a nossa promessa?, disse ele.    

FHC também falou aos jogadores. Ressaltou o fato de o Brasil estar, segundo ele, evoluindo em todos os esportes e lembrou os títulos  de Robert Scheidt (iatismo), Daniele Hipólyto (ginástica), Acelino ?Popó?de Freitas (boxe) e no futebol. ?Ao entregar esta medalha não estou apenas cumprindo uma formalidade, mas expressando um sentimento. Um sentimento que não é só meu, mas de todos os brasileiros?, disse o presidente. ?Eu admiro vocês. Vocês são grandes?, acrescentou.

A seleção seguirá para o Rio de Janeiro, onde, no início da noite, deverá desfilar em carro aberto pela zona sul da cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo