A seleção brasileira feminina de vôlei chegou ao País nesta terça-feira (15), depois de conquistar o heptacampeonato do Grand Prix, no Japão. E, a 25 dias da Olimpíada, o técnico José Roberto Guimarães tem pela frente uma nova missão: conquistar o ouro inédito, depois de falhar na semifinal em Atenas.

continua após a publicidade

Para o treinador, o desempenho da equipe no Grand Prix foi bom, mas não é motivo para o grupo de jogadoras se acomodar. "Não podemos cair na armadilha de achar que porque ganhamos o Grand Prix somos favoritos aos Jogos Olímpicos. Será uma competição extremamente equilibrada", disse o técnico.

"Os problemas que você passa durante o ciclo olímpico ajudam a planejar melhor. Queremos muito conquistar uma medalha olímpica e, para isso, o mais importante é que mantenhamos o foco e a determinação do Grand Prix", afirmou o comandante.

Apesar dos sete títulos no Grand Prix, a seleção brasileira falhou na última decisão do Mundial, contra a Rússia e do Pan-Americano, contra Cuba. Em Atenas, a equipe caiu diante das russas na semifinal, de virada, e depois perdeu a medalha de bronze para as cubanas.

continua após a publicidade