Serão 172 dias juntos até a entrada na Vila Olímpica, no dia 3 de agosto. A seleção brasileira de remo ficará em treinamento durante cerca de sete meses na sede da Confederação Brasileira de Remo, no Rio de Janeiro.
?O início do trabalho é realizado em barcos individuais, para ganho técnico e de força.
Em março já devemos ter os atletas remando os barcos de conjunto, no caso dos Double Skiff Peso Leve?, explica o técnico da seleção brasileira, Rodney Jr.
Serão investidos cerca de R$ 600 mil na preparação olímpica, graças ao incentivo recebido da Petrobras. No planejamento da seleção de remo está um período de 45 dias na Europa, incluindo treinamento e duas etapas de Copa do Mundo.
?Vamos confrontar nossos atletas com possíveis adversários nas Olimpíadas. Servirá para dar ritmo de competição a eles?, afirma o coordenador técnico da seleção brasileira, Júlio Noronha.
A viagem está prevista para o dia 18 de abril até o dia 3 de junho. Nesse tempo todo, os atletas terão apenas seis dias para ir para casa. Três dias antes do embarque e três dias após a chegada. Atletas convocados para treinamento: Single Skiff Feminino Fabiana Beltrame; Single Skiff Masculino Anderson Nocetti; Double Skiff Peso Leve Feminino Luciana Granato e Camila Carvalho; Double Skiff Peso Leve Masculino Thiago Gomes e Thiago Almeida. Reservas: Amanda Duarte e Henrique Vieira.