Com a janela de classificação às Olimpíadas chegando ao fim, a seleção brasileira feminina de judô está reunida no Rio de Janeiro para um período de treinamentos em conjunto. Também fazem parte dos treinos na Escola de Educação Física do Exército as equipes de Alemanha e França, numa troca de experiências entre as três nações.

continua após a publicidade

Faltando apenas os torneios continentais serem realizados para que as 14 vagas olímpicas sejam definidas, a técnico Rosicleia Campos destaca a importância do espírito de grupo entre as judocas brasileiras.

“Estamos aproveitando também para unir mais as atletas neste período de reta final de classificação para Londres. Algumas judocas, convidadas pela seleção, estão ajudando nos treinos e vão a fazer parte do grupo na aclimatação que fazemos em Shefield antes das Olimpíadas”, revelou a treinadora.

Estão no Rio Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). Todas estão dentro da zona de classificação olímpica e só Mariana e Maria Portela ainda não estão asseguradas matematicamente em Londres.

continua após a publicidade