A seleção brasileira masculina de judô viaja nesta terça-feira (5) para a França para disputar, nos dias 9 e 10 a tradicional Super Copa do Mundo de Paris, considerada a maior competição de judô após os jogos olímpicos e o campeonato mundial.

continua após a publicidade

Neste ano, 56 países no masculino e 48 no feminino estão inscritos. A seleção feminina já está na Europa e treina desde o dia 1º em Portugal. Competem na Super Copa do Mundo de Paris: Denílson Lourenço (-60kg), João Derly (-66kg), Victor Penalber (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Luciano Correa (-100kg), João Gabriel Schlittler (+100kg), Sarah Menezes (-48kg), Érika Miranda (-52kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Vânia Ishii (-63kg), Maria Portela (-70kg), Claudirene Cezar (-78kg) e Aline Puglia (+78kg).

A Super Copa do Mundo de Paris é o primeiro evento do calendário da Confederação Brasileira de Judô a valer como critério de avaliação para a formação da equipe para as Olimpíadas de Pequim. O desempenho dos judocas nas competições européias determinará o grupo.

continua após a publicidade