O técnico espanhol Jordi Ribera definiu neste sábado quatro cortes na seleção brasileira masculina de handebol, reduzindo o grupo para 18 jogadores. Ele ainda terá que tirar mais dois antes de fechar a lista de 16 inscritos para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que acontecerá de 22 a 29 de junho, no Uruguai.

continua após a publicidade

No corte anunciado neste sábado, o goleiro Rick Miles, o pivô Leonardo Domenech, o ponta Fábio Chiuffa e o armador Thiagus Petrus deixaram o grupo. “Foi uma decisão muito difícil, porque todos que estavam aqui tinham condições de seguir. Tivemos uma semana bem forte de trabalho com os atletas que atuam no Brasil e com os que chegaram da Europa. Pudemos fazer uma boa avaliação e escolher os que achamos que devem seguir para o Pan-Americano”, explicou Ribera.

Durante a semana de preparação em Joinville (SC), a seleção brasileira disputou e venceu dois amistoso contra o Uruguai. Agora, ficará no interior catarinense até o próximo sábado, quando embarca para o Uruguai – nesse período, ainda fará dois jogos-treino com os Estados Unidos.

“Tivemos um nível de treinamento muito bom. Talvez, o primeiro jogo que fizemos não tenha sido tão bom, mas, no geral, aproveitamos bastante. Alguns atletas estão passando pela primeira vez por essa fase de corte e por ter que competir pela posição. Mas foi uma boa experiência para todos. Isso só vai fortalecer a equipe porque todos sabem que precisam trabalhar para estar no elenco”, afirmou o treinador do Brasil.

continua após a publicidade