Seleção de handebol bate Suíça em último teste antes da convocação para o Rio

A seleção brasileira feminina de handebol não jogou bem, mas venceu a Suíça, por 29 a 24, neste domingo, no Rio, em seu último amistoso antes da convocação final para os Jogos Olímpicos do Rio. Foi a primeira atuação do Brasil na Arena do Futuro, ginásio provisório construído no Parque Olímpico para ser a sede da modalidade.

O técnico Morten Soubak aproveitou a partida para rodar o elenco e observar opções para os Jogos Olímpicos. A equipe sofreu diante de um adversário sem nenhuma tradição, que nunca disputou sequer o Campeonato Europeu. No intervalo, vencia por apenas um gol de diferença.

O momento do Brasil, de forma geral, não é bom. Eliminada nas oitavas de final do Mundial, em dezembro passado, na Dinamarca, a seleção brasileira está no terceiro período de treinos do ano. Na primeira etapa, em março, perdeu da Espanha (23 a 22), da Noruega (32 a 26) e da Alemanha (24 a 18) em um torneio amistoso.

No fim de maio, o Brasil encarou a Dinamarca em um jogo-treino e perdeu por 26 a 24. Num reencontro contra o mesmo adversário, depois, ganhou por 23 a 17. Em junho, venceu uma partida (23 a 21) e perdeu outra (26 a 25) para a Eslováquia. Além disso, também venceu a Argentina, por 27 a 15. Desta forma, são nove jogos no ano até aqui, com cinco derrotas e quatro vitórias, apenas uma sobre um rival de expressão.

O grupo agora treino no Rio por mais uma semana, antes de uma folga de 20 dias. No dia 4 de julho, segunda-feira, a lista final de 14 convocadas deve ser anunciada. O grupo está treinando com 18 atletas e quatro serão cortadas. A reta final de preparação, a partir de 24 de julho, será na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo