As ginastas Daiane dos Santos, Camila Comin, Caroline Molinari, Ana Paula Rodrigues, Daniele Hypólito e Lais Souza, além de Mosiah Rodrigues -único representante masculino -viajam nesta sexta-feira para a cidade de Kiev, na Ucrânia. Lá, farão uma aclimatação para os Jogos Olímpicos. A delegação desembarcará na Grécia no dia 2 de agosto e inicia as competições no dia 15.
Daiane dos Santos – que recentemente sofreu uma cirurgia para retirada de cartilagem solta no joelho, disse que a aclimatação na cidade de Kiev será muito boa para todos. “Podemos nos adaptar melhor, principalmente em relação ao fuso horário. Teremos todos os recursos necessários, pois estaremos num magnífico centro de treinamento. Esse período, embora curto, ajudará muito na nossa concentração. Será muito diferente de quando treinamos no Brasil”, diz a atleta, muito confiante.
Questionada sobre suas reais possibilidades de medalhas em Atenas, ela não demorou a responder: – “Acho que já vencemos ao levar uma equipe completa para Atenas. Essa foi a nossa maior vitória. Quanto ao meu desempenho, acho que estou muito bem. Hoje, analisando as minhas provas e minha colocação no ranking mundial, vejo que realmente tenho muitas chances para conquistar uma medalha. Contudo, acho que uma olimpíada não é igual a um mundial e vice-versa. Nunca prometi nada e nem farei isso. Só saberemos após minhas provas”, completou Daiane.