A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que a seleção olímpica realizará um amistoso contra a Cingapura no dia 28 de julho, na Cidade de Cingapura, como preparação para os Jogos de Pequim. O Brasil, sob o comando de Dunga, tentará conquistar a inédita medalha de ouro.
A delegação brasileira embarca no dia 21 de julho, segunda-feira para Paris, escala da viagem para Cingapura, no Sudeste Asiático. Do Brasil para Paris embarcam com a delegação os jogadores Thiago Silva, Thiago Neves, Renan, Alex Silva e Hernanes. Na capital francesa, vão se apresentar os jogadores que atuam em clubes europeus.
Durante esta quinta-feira (17), foi especulado que o Brasil enfrentaria a seleção do Kosovo, no dia 27 de julho. O jogo, no entanto, seria delicado politicamente, já que o país que não é reconhecido nem mesmo pelo governo brasileiro e ainda não faz parte da Fifa.
O Brasil está no Grupo C da Olimpíada de Pequim, ao lado da Bélgica, China e Nova Zelândia. O jogo de estréia, contra a Bélgica, acontece no dia 7 de agosto, em Shenyang. A partida seguinte, no dia 10, será contra a Nova Zelândia, na mesma cidade. O último jogo da primeira fase da competição, contra a China, será em Qinhuangdao, no dia 13 de agosto.