Seleção de Bernardinho venceu portenhos no sábado e ontem

A seleção brasileira masculina de vôlei não tomou conhecimento da Argentina e, apresentando um bom repertório de jogadas, derrotou o time rival por 3 sets a 0, neste domingo, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela quarta rodada da Liga Mundial.

O resultado, conquistado com parciais de 25/15, 25/17 e 25/21, em uma hora e 18 minutos de jogo, mantém o Brasil na liderança do grupo B, com oito pontos ganhos e 100% de aproveitamento.

Já a Argentina, que perdeu quatro jogos seguidos para a seleção e segue sem conseguir vencer o rival em jogos pela Liga Mundial (17 derrotas), segura a lanterna da chave, com apenas quatro pontos.

Contando com o retorno de Giba – que no jogo de sábado acabou sendo substituído por Samuel – e a inspiração de Murillo, a seleção dominou a partida. Apenas no começo do terceiro set, quando abriu cinco pontos (10/5), a Argentina, comandada por Milinkovic, conseguiu ameaçar a seleção.

Porém, com Anderson abusando dos ataques pelas pontas, o Brasil foi buscar a virada e definiu o jogo em um erro de ataque dos rivais.

A torcida mais uma vez lotou o ginásio do Mineirinho e apoiou os pupilos do técnico Bernardinho, que voltam à quadra no próximo fim de semana, dias 29 e 30, diante de Portugal, em Lisboa.

Outros resultados

Três jogos agitaram a rodada da Liga Mundial masculina de vôlei na madrugada deste domingo. Pelo grupo A, em Hiroshima, Japão, o time da casa foi derrotado pelos Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/21 e 25/18, em 1h16 de jogo, mesmo tempo de duração da partida de sábado, que terminou com o mesmo placar.

A Sérvia lidera a chave com três vitórias (duas neste fim de semana sobre os poloneses, com os placares de 3 sets a 1 e 3 sets a 2) e uma derrota. O Japão está na lanterna com apenas uma vitória em quatro jogos – todos disputados em casa.

Pelo grupo C, a Rússia venceu a China por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/18 e soma agora três vitórias e uma derrota (por 3 a 2 para a França na primeira rodada).

Na primeira partida do fim de semana, os russos venceram os chineses por 3 sets a 1, com 31×29 no último set.

Pelo grupo D, a Bulgária venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/21 e soma agora quatro vitórias em quatro partidas. A equipe vai decidir com Cuba a vaga para a fase final. Os cubanos, que venceram o Egito duas vezes por 3 sets a 0, também somam quatro vitórias em quatro partidas. Os líderes se enfrentam no próximo fim de semana em Havana (CUB).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo