A seleção brasileira masculina de vôlei não tomou conhecimento da Argentina e, apresentando um bom repertório de jogadas, derrotou o time rival por 3 sets a 0, neste domingo, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela quarta rodada da Liga Mundial.
O resultado, conquistado com parciais de 25/15, 25/17 e 25/21, em uma hora e 18 minutos de jogo, mantém o Brasil na liderança do grupo B, com oito pontos ganhos e 100% de aproveitamento.
Já a Argentina, que perdeu quatro jogos seguidos para a seleção e segue sem conseguir vencer o rival em jogos pela Liga Mundial (17 derrotas), segura a lanterna da chave, com apenas quatro pontos.
Contando com o retorno de Giba – que no jogo de sábado acabou sendo substituído por Samuel – e a inspiração de Murillo, a seleção dominou a partida. Apenas no começo do terceiro set, quando abriu cinco pontos (10/5), a Argentina, comandada por Milinkovic, conseguiu ameaçar a seleção.
Porém, com Anderson abusando dos ataques pelas pontas, o Brasil foi buscar a virada e definiu o jogo em um erro de ataque dos rivais.
A torcida mais uma vez lotou o ginásio do Mineirinho e apoiou os pupilos do técnico Bernardinho, que voltam à quadra no próximo fim de semana, dias 29 e 30, diante de Portugal, em Lisboa.
Outros resultados
Três jogos agitaram a rodada da Liga Mundial masculina de vôlei na madrugada deste domingo. Pelo grupo A, em Hiroshima, Japão, o time da casa foi derrotado pelos Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/21 e 25/18, em 1h16 de jogo, mesmo tempo de duração da partida de sábado, que terminou com o mesmo placar.
A Sérvia lidera a chave com três vitórias (duas neste fim de semana sobre os poloneses, com os placares de 3 sets a 1 e 3 sets a 2) e uma derrota. O Japão está na lanterna com apenas uma vitória em quatro jogos – todos disputados em casa.
Pelo grupo C, a Rússia venceu a China por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/18 e soma agora três vitórias e uma derrota (por 3 a 2 para a França na primeira rodada).
Na primeira partida do fim de semana, os russos venceram os chineses por 3 sets a 1, com 31×29 no último set.
Pelo grupo D, a Bulgária venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/21 e soma agora quatro vitórias em quatro partidas. A equipe vai decidir com Cuba a vaga para a fase final. Os cubanos, que venceram o Egito duas vezes por 3 sets a 0, também somam quatro vitórias em quatro partidas. Os líderes se enfrentam no próximo fim de semana em Havana (CUB).