Depois de um início de jogo equilibrado, a seleção brasileira masculina de basquete não resistiu a força da Grécia e perdeu por 89 a 69, nesta quarta-feira (16), em partida válida pelo Pré-Olímpico. Com o resultado, o Brasil enfrentará a Alemanha na sexta, pelas quartas-de-final do torneio, e precisa vencer para manter o sonho de se classificar para os Jogos de Pequim.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Brasil terminou em segundo lugar no Grupo A da competição. Os outros duelos pelas quartas-de-final são: Grécia x Nova Zelândia, Eslovênia x Porto Rico e Croácia x Canadá. Três equipes se classificam para Pequim.

O Brasil começou bem a partida, equilibrando o jogo com a forte seleção grega. O primeiro quarto foi muito corrido e o time da casa terminou vencendo por 18 a 17. Alex Garcia, com sete pontos foi o principal destaque brasileiro.

A seleção dirigida por Moncho Monsalve caiu de rendimento no segundo quarto. Com muitos erros de arremessos e com dificuldade para superar a marcação grega, terminou o primeiro tempo perdendo por 40 a 30. A equipe continuou mal no terceiro quarto e, com isso, a seleção anfitriã ampliou a vantagem para 16 pontos (66 a 50).

continua após a publicidade

Perdida em quadra, a seleção brasileira continuou mal no último quarto. Enquanto isso, a Grécia ampliava a vantagem com várias cestas de três pontos e fechou o jogo em 89 a 69.