Seleção de basquete celebra vitória, mas cobra evolução

Apesar da vitória por 92 a 83 diante da Venezuela, nesta terça-feira, pela estreia do Pré-Olímpico das Américas, a seleção brasileira masculina de basquete não teve um grande desempenho, principalmente defensivamente. A equipe deu muitos espaços ao ala/armador adversário Greivis Vasquez, que atua no Memphis Grizzlies da NBA e terminou como cestinha, com 26 pontos. Por isso, os jogadores sabem que precisam melhorar para o restante da competição, que acontece em Mar del Plata, na Argentina.

“Não fomos bem no aspecto defensivo. Não conseguimos jogar como estávamos acostumados. Mas é mérito deles também”, avaliou o armador Marcelinho Huertas, que apontou a parte ofensiva como um ponto positivo na vitória. “O que a gente pode tirar de positivo é que o time está jogando no ataque”, afirmou, em entrevista ao SporTV, após a partida.

O triunfo brasileiro só foi decidido no último quarto. Depois de estar perdendo nos três primeiros períodos, o time do técnico Ruben Magnano apertou a marcação e conseguiu se recuperar. “Essa vitória mostra um time vitorioso. A gente continuou no jogo, soube manter a tranquilidade, buscou os melhores arremessos”, apontou o ala Marcelinho Machado.

Um dos principais destaques brasileiros na partida, o ala/armador Alex admitiu que a seleção entrou em quadra esperando facilidade e pediu que isso não aconteça nas próximas partidas. “Com emoção é melhor. Foi até bom que o jogo foi assim. Se o jogo tivesse sido fácil, a gente cairia num conforto que não pode ter. A gente achou que seria um jogo fácil. Não foi. Mas isso é bom”, declarou.

O Brasil terá outro teste diante de uma seleção teoricamente mais fraca nesta quarta-feira. Às 20h30 (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Canadá, que já foi batido pelos brasileiros na Copa Tuto Marchand, antes do Pré-Olímpico. Uma vitória será fundamental para a conquista de uma das duas vagas em disputa para os Jogos de Londres, em 2012.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna