Seleção de basquete aposta em ‘grande jogo’ com EUA

A seleção brasileira masculina de basquete faz neste sábado um importante teste na preparação para o Mundial da Espanha, que começa no dia 30 de agosto. Em Chicago, disputa amistoso contra a poderosa equipe dos Estados Unidos. E os jogadores do Brasil apostam num “grande jogo”, encarando os norte-americanos de igual para igual.

“Nosso foco é a Copa do Mundo. É lógico que queremos realizar um bom jogo contra os americanos e realmente testar nossa preparação até agora. Estou confiante que podemos realizar um grande jogo”, disse o ala/armador Leandrinho, um dos brasileiros que melhor conhece a seleção dos Estados Unidos, por jogar há anos na NBA.

“A equipe dos Estados Unidos é muito forte. Acredito que podemos enfrentá-los em igualdades de condições e tentar uma vitória, que seria muito bom para chegar com moral na Copa do Mundo”, afirmou o ala/pivô Anderson Varejão, outro da seleção brasileira que atua na NBA, assim como os pivôs Nenê e Tiago Splitter.

Segundo o técnico Rubén Magnano, é importante ressaltar que o Brasil enfrentará os Estados Unidos pensando na disputa do Mundial. “Temos que entender que é um jogo a mais de preparação e um desafio muito interessante. A nossa expectativa é muito boa para realizarmos um bom jogo”, avisou o argentino que comanda a seleção.

Depois de encarar os Estados Unidos, em duelo marcado para começar às 22 horas (horário de Brasília), o Brasil embarca para a Eslovênia, onde disputará um torneio amistoso. E ainda haverá mais uma partida de preparação contra o México, no dia 24 de agosto, já na Espanha, antes da estreia no Mundial diante da França.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo