A seleção brasileira masculina de basquete faz neste sábado um importante teste na preparação para o Mundial da Espanha, que começa no dia 30 de agosto. Em Chicago, disputa amistoso contra a poderosa equipe dos Estados Unidos. E os jogadores do Brasil apostam num “grande jogo”, encarando os norte-americanos de igual para igual.
“Nosso foco é a Copa do Mundo. É lógico que queremos realizar um bom jogo contra os americanos e realmente testar nossa preparação até agora. Estou confiante que podemos realizar um grande jogo”, disse o ala/armador Leandrinho, um dos brasileiros que melhor conhece a seleção dos Estados Unidos, por jogar há anos na NBA.
“A equipe dos Estados Unidos é muito forte. Acredito que podemos enfrentá-los em igualdades de condições e tentar uma vitória, que seria muito bom para chegar com moral na Copa do Mundo”, afirmou o ala/pivô Anderson Varejão, outro da seleção brasileira que atua na NBA, assim como os pivôs Nenê e Tiago Splitter.
Segundo o técnico Rubén Magnano, é importante ressaltar que o Brasil enfrentará os Estados Unidos pensando na disputa do Mundial. “Temos que entender que é um jogo a mais de preparação e um desafio muito interessante. A nossa expectativa é muito boa para realizarmos um bom jogo”, avisou o argentino que comanda a seleção.
Depois de encarar os Estados Unidos, em duelo marcado para começar às 22 horas (horário de Brasília), o Brasil embarca para a Eslovênia, onde disputará um torneio amistoso. E ainda haverá mais uma partida de preparação contra o México, no dia 24 de agosto, já na Espanha, antes da estreia no Mundial diante da França.