Seleção da Islândia tem recepção de campeã após campanha heroica na Eurocopa

Apesar da eliminação nas quartas de final da Eurocopa, os jogadores da seleção da Islândia tiveram uma recepção digna de campeões no retorno ao país nesta segunda-feira. Desfilaram em carro aberto e foram saudados por milhares de torcedores que lotaram as ruas da capital Reikiavik.

Estreante na competição, a Islândia surpreendeu a todos quando avançou em segundo lugar no Grupo F, com uma vitória e dois empates. Somou os mesmos cinco pontos da líder Hungria. Nas oitavas de final, ganhou de vez a simpatia dos torcedores ao eliminar a favorita Inglaterra por 2 a 1.

Nas quartas, não teve forças para segurar a França, seleção anfitriã, e sucumbiu com uma goleada por 5 a 2. O revés, no entanto, não desanimou os torcedores do país, que contaram com o presidente recém-eleito, Gudni Johannesson, nas arquibancadas.

Na festa realizada na capital do país, os jogadores subiram também em um palco, onde comandaram novamente a coreografia que ficou famosa na Eurocopa com o “grito viking” seguido por batidas de palmas simultâneas.

As semifinais da Eurocopa começam na próxima quarta-feira, às 16h, com o duelo entre País de Gales e Portugal. Na quinta-feira, no mesmo horário, se enfrentam as seleções da França e da Alemanha. A decisão está marcada para domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo