Na véspera da viagem ao Brasil, a seleção da Croácia fez uma visita ao arcebispo de Zagreb, Josip Bozanic, nesta segunda-feira. Todos os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo, incluindo os brasileiros naturalizados croatas Eduardo da Silva e Jorge Sammir, participaram do evento, acompanhados do técnico Niko Kovac e do presidente da Federação Croata, Davor Suker, artilheiro da Copa do Mundo de 1998.

continua após a publicidade

“Uma competição deste nível exige uma excelente preparação física, mas também uma grande força mental. E, para muitos de nós, essa força vem da fé”, declarou o treinador da equipe croata, que fará o jogo de abertura do Mundial, contra o Brasil, no dia 12, em São Paulo.

“Eu acredito que a nossa equipe, com o seu comportamento, seu trabalho duro e seu caráter, seja o melhor embaixador da nossa bela terra croata. Sua bênção nos dará maior incentivo para representar a Croácia no Brasil”, declarou Kovac.

No evento, cada jogador croata foi presenteado com um terço benzido pelo Papa Emérito Bento XVI. E o Josip Bozanic afirmou que os croatas já são vencedores por terem se classificado para jogar a Copa. Em retribuição, a seleção deu ao arcebispo uma camisa com o número 10 e um jogo de xadrez.

continua após a publicidade

A delegação croata deixará Zagreb na manhã desta terça-feira (horário local) e chegará à Salvador no período da tarde. O time croata terá como base no Brasil a Praia do Forte. E, antes da estreia, fará um amistoso com a Austrália, no Estádio de Pituaçu, nesta sexta-feira.

continua após a publicidade